sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ex-prefeito manda matar prefeito eleito em Piên,Paraná!

A população da cidade de Piên viveu num curto espaço de tempo dois momentos de tamanha perplexidade. Primeiro, o atentado e a morte do prefeito eleito Loir Dreveck, em meados de dezembro, e agora, o desfecho e elucidação do crime, apontando como mandantes do assassinato o ex-prefeito Gilberto Dranka e o presidente da câmara de vereadores Leonides Maahs. Na manhã da última terça-feira, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, estiveram em Piên e realizaram diversas prisões e apreensões. No mesmo dia, o delegado Rodrigo Brown concedeu entrevista coletiva e apresentou toda a linha de investigação para se chegar aos responsáveis pelo crime.
Gilberto Dranka e Leonides Maahs.
Estão presos desde então, Gilberto Dranka e Leonides Maahs, que são acusados de terem encomendado o assassinato de Loir Dreveck, Amilton Padilha, que foi o autor dos disparos que mataram o prefeito eleito, e Orvandir Arias Pedrini, que participou do crime como intermediário entre os mandantes e o atirador. A polícia fez ainda duas conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e cumpriu oito mandados de busca e apreensãoGilberto Dranka, Leonides Maahs e Orvandir Pedrini foram presos em Piên. Amilton Padilha já estava preso em Itajaí. Todos os quatro foram conduzidos para a carceragem do Cope em Curitiba. Eles não possuem ensino superior e ficarão detidos no regime comum. Neste primeiro momento cumprem prisão temporária de 30 dias.
Além do assassinato de Loir Dreveck, o planejamento dos envolvidos na execução falhou na primeira tentativa e um outro homem foi morto por engano. Sendo assim, eles responderão por duplo homicídio. A pena neste caso varia de 3 à 25 anos de prisão. Loir Dreveck,foto abaixo, levou dois tiros na cabeça.. Ele estava dentro de um carro se deslocando no trecho de Piên à São Bento do Sul. Um motoqueiro se aproximou do carro e disparou 4 vezes. Dois tiros acertaram o prefeito eleito.
A seguir,algumas fotos da pequena cidade de Piên,Paraná,localizada no sudeste do estado do Paraná. Pertence à Microrregião de Rio Negro, a sul da capital do Estado, distando aproximadamente 100 km de Curitiba.

 Desculpem pela demora em publicar,espero que você tenha gostado,voltem sempre,abraços,Deus abençoe


Nenhum comentário:

Postar um comentário