domingo, 13 de setembro de 2015

Chocolate Quente na caneca!

Oi,tudo bem com você?Como tem feito dias  e noites frias ,principalmente aqui no sul do país e eu que passo a maioria das noites inteiras acordado,escrevendo, compondo,gravando ,etc, nada melhor pra esquentar  que uma bela caneca de chocolate quente né?Então eu criei essa receita prática rápida e muito saborosa que realmente esquenta!
Vamos aos ingredientes?Você vai precisar de leite integral,chocolate meio amargo,uns 6 quadradinhos,como na foto,uma leiteira,café solúvel,uma caneca  e uma colher e meia de açúcar,se preferir ,pode colocar apenas 1 colher de sopa de açúcar ,certo?
Coloque na caneca a quantidade de leite que deseja  fazer ,como na figura abaixo,tipo,quase cheia a caneca,pois depois vai aumentar com os outros ingredientes.
Pique ou triture os quadradinhos de chocolate e coloque na leiteira e em seguida despeje o leite que você separou na caneca,aí leve ao fogo em fogo baixo,mexa e deixe esquentando.
Enquanto isso,coloque na caneca, 1 colher de sopa de café solúvel e  1 colhe e meia de açúcar e bata com um garfo ou batedor ,pode ser batedor de batedeira, bata até  ficar um creme bege claro .
Como na foto abaixo, eu usei um batedor manual,você pode usar um garfo e  vá batendo em círculo que o resultado é o mesmo,quando estiver bem cremoso,reserve e cuide  do leite  com o chocolate no fogo,mexendo sempre ate derreter o chocolate.
Quando começar levantar fervura,já pode tirar do fogo o leite com o chocolate meio amargo ,certo?Aí é só juntar com o creme que já está  na caneca mexer bem  e caso deseje,salpique canela em pó por cima e é só se deliciar,se tiver chantili, em spray,pode colocar por cima,se não gostar de café solúvel aumente a quantidade de chocolate meio amargo,bata e adoce a seu gosto!
Fica muito gostoso e realmente esquenta e alimenta,pode ser acompanhado de um pedaço de bolo ou bolacha de água e sal,ou tipo club social,ou algo de sua preferência,eu particularmente ,prefiro só o chocolate,já está ótimo!Bom,espero que você tenha gostado,ah,se não tiver chocolate em barra,pode ser achocolatado mesmo,só diminua o açúcar ,pois os achocolatados ,já vêm adoçados
Fique com Deus meu amigo  ou amiga, espero que goste,eu gostei muito, obrigado por sua visita,e volte sempre,se desejar,vá  no início do blog que lá em cima tem muitas outras postagens muito interessantes ,você vai gostar!Abraço!