terça-feira, 25 de março de 2014

Aprenda como transformar uma sandália "Arrebentada",em um chinelo Novinho e exclusivo!

Olá, pessoal,tudo bem com todos?Desculpem o sumiço,olhem na postagem de hoje,vou  lhes ensinar como transformar uma sandália arrebentada,velha,em uma novinha ou como preferirem ,um  chinelo novinho!Geralmente,essas sandálias, têm um solado muito confortável e podemos aproveitar esse solado e refazer um outro par de chinelos como na figura abaixo!

 Os materiais necessários são os seguintes: um para de sandálias  velhas arrebentadas ,um parafuso daqueles usados para fixar  telhas "Eternite" ou  um outro parecido com  esse que aparece nas fotos abaixo,uma faca de serra,um alicate para segurar o parafuso na hora de esquentar, para fazer um furo raso pra encaixar  ponta das correias do chinelo e um martelo.Como  na foto abaixo!
Com muito cuidado,utilizando a faca, corte o restante das correias da sandália velha,deixando apenas os dois solados,lave-os com escova de lavar roupas muito bem lavados e deixe secar!
 Agora,como na figura abaixo,meça o lugar certinho ,onde vai fazer o furo para introduzir  a correia!se for preciso use um chinelo para servir de molde,ou seja, coloque o chinelo em cima do solado e marque o lugar onde será feito o furo.

 Faça o teste antes de furar pra ver se ficou centralizada a marcação antes de furar,caso ,não utilize um chinelo como molde!Mas, o ideal ,é usar um solado de chinelo como molde,de preferência,um número semelhante ao do solado da nova sandália que você está  fazendo!
Usando um alicate,,segure o parafuso e esquente ele no fogo,o suficiente para fazer o furo raso em todos os seis furos  existentes nos dois solados!
 Pressione cuidadosamente a cabeça do parafuso quente no centro do furo já feito anteriormente e pressione até que perceber que vai esconder as pontas das correias,repita o processo em  todos os seis furos e pronto. Observação:mantenha as crianças afastadas para evitar acidentes! 
Veja como era a antiga sandália arrebentada que, certamente iria para o lixo!Quando a vi,a ideia me veio instantaneamente e então eu desenvolvi o trabalho e gostei muito e ,as pessoas que  viram também, gostaram!

Esse é o Resultado,se quiser incrementar,com uma agulha de costurar manualmente, da maior que tiver ,pegue, linha de crochê ou uma de sua preferência e vá enrolando nos buracos ,conforme seu gosto,as cores,eu escolhi o verde e amarelo porque nas correias,como pode ver, tem a Bandeira do Brasil.Faça todo o amarelo,depois ,todo o verde,amarre por baixo  e pronto,se preferir, compre as  correias de sua preferência em lojas de armarinhos e é isso aí!Fique com Deus e até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário