quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Torta Especial de Banana!

Olá amigo(a),mas uma receita modificada em minha cozinha,essa torta de banana,ficou bem diferente e muito gostosa!Os ingredientes ,são os seguintes: 2 copos de  farinha de trigo,3 colheres de margarina,2 copos de açúcar,1 copo de leite,cascas de um limão ralado e uma colher de fermento em pó.

Bata na batedeira a margarina com o açúcar até formar um creme,acrescente os ovos ,um a um,batendo sempre,coloque as raspas do limão,o leite e a farinha,por último o fermento.
Preparando a forma,queime um copo de açúcar pra fazer o melado com meio copo de água, ferva até formar um melado,como o melado de pudim,que vai no fundo da forma redonda alta com fundo removível medindo  28 x 6,5 cm.Corte umas 4,5 bananas no sentido do comprimento e uma em rodelas e após untar e enfarinhar a forma, despeje o melado e decore com as tiras de bananas e também com as rodelas,como na foto a seguir.Após montar as fatias e rodelas de bananas, salpique canela e achocolatado sobre elas,cubra com  a massa  e coloque para assar em forno pré aquecido.se não tiver a forma de fundo removível,faça numa comum mesmo,pra facilitar,forre a forma com papel manteiga,e unte com óleo e pronto pra uso!
Dica:Se,na hora de fazer seu bolo ou torta,não tiver papel manteiga,olha isso,pegue uns filtros de papel,recorte a parte colada ,abra ele e após untar a assadeira,forre com os filtros de papel ,o efeito é o mesmo,eu forrei somente  o fundo da forma ,se desejar forre as laterais também,mas, não é necessário,basta passar uma faca nas laterais,entre o bolo e a forma que solta, tudo bem?Valeu!
Após assada,uns 40 minutos em me´dia ,dependendo do seu forno,vá observando e quando estiver dourada,desligue o forno,retire  e coloque para esfriar,desenforme ainda morna,não quente ou se preferir,fria mesmo,como desejar.
Decore com creme de leite gelado,e chocolate ao leite meio amargo,ralado,leve na geladeira pra gelar por 1 hora e depois é só servir.Bom apetite!Valeu!Muito obrigado por visitar a página!Fique com Deus!Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário