terça-feira, 1 de outubro de 2013

Conhecendo um pouco da ideologia Punk!

Olá, amigo (a),tudo bem?Hoje,eu trouxe uma postagem falando sobre Punks,eu conheci pessoalmente dois que moram no mesmo bairro que eu e achei interessante o estilo e resolvi fazer uma matéria sobre eles.
 O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais.

 O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes.
O quê os atraiu na ideologia punk?Segundo eles,além do estilo,a liberdade de expressão,indignação com o sistema de governo,dentre outros.
Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social.
E isso, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo.
Atualmente, o conceito de punk é um pouco diferente do punk “clássico”. De fato, entre os membros da tribo não existe agressividade e pessimismo, características atribuídas às tribos surgidas Inglaterra.
Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaqueta de couro, coturnos, tênis converse correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido. 
A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade.
Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual, o autodidatismo etc.Outra coisa bem interessante é que muito pensam que os punks  são anti-cristo,mas segundo eles ,esse,é mais um equívoco a  seu respeito.
Como todo indivíduo é único,cada um deles têm suas características pessoais em seu próprios estilos e para as pessoas que acham que os punks são racistas,o que tenho a dizer é que isso é uma besteira,pois a maioria deles são anti-racismo.A liberdade de um indivíduo,começa onde termina a do outro.
Então como você pôde ver,ser punk,vai muito além de roupas rasgadas, coturnos customizados e cabelo moicano.Espero que você, assim com eu também tenha gostado dessa postagem,eu particularmente gostei!Muito obrigado ,te espero na próxima postagem!Pretendo escrever também sobre emos, góticos,scenes,etc