terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sintcom-PR realiza ação de conscientização sobre Mordedura Canina em Curitiba

 De acordo com o Sintcom-PR,Sindicato dos trabalhadores nos correios  do Paraná, na próxima quinta-feira (12), os trabalhadores dos Correios vão realizar um ato de conscientização sobre a mordedura canina em Curitiba. A mobilização busca divulgar um dos principais problemas enfrentados pelos carteiros no dia a dia e orientar a população com as medidas que podem ser tomadas para evitar os ataques dos cães.
As mordidas estão entre os maiores motivos de acidente de trabalho entre os ecetistas. A cada dia, cerca de 115 pessoas sofrem acidentes com cães no Paraná e, no ano passado, foram registrados 14,7 mil casos só em Curitiba e Região Metropolitana. Os carteiros são os alvos mais comuns (junto com leituristas e garis) e muitas vezes não podem voltar ao trabalho devido à gravidade do ataque.
Para piorar nossa situação, a ECT não tem nenhuma política específica para os carteiros que sofrem esse tipo de acidente. A única medida que a Empresa toma, sem nenhuma periodicidade, é a de fazer uma breve campanha de conscientização nos bairros. Mas em relação aos cães que ficam soltos nas ruas, por exemplo, não existe nenhuma ação!
Por isso, vamos divulgar nossos problemas para fora da categoria. Conquistar o apoio da população trabalhadora é também fortalecer a nossa Campanha Salarial, pressionar ainda mais a Empresa e conquistar avanços reais!Essas são as as principais metas dos ecetistas! Participem!
Ato de conscientização sobre a mordedura canina,ocorrerá na seguinte data:
Dia: 12 de setembro
Boca Maldita – Rua XV de Novembro
Horário: Às 17h
Fonte: Sintcom-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário