quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estátua viva!Artistas que ganham cachês pintando seus corpos e fazendo performances em vários lugares!

Olá, tudo bem com você? Bom hoje, eu trouxe  uma postagem bem diferente das demais, passando pelo centro da cidade de Araucária PR, me deparei com esse jovem (Leonardo),que  ganha a vida, pintando seu corpo com uma tinta prata à base de vegetais, que custa em média uns duzentos reais por semana  e faz apresentações  nos semáforos, da cidade, próximo ao super  mercado Condor, segundo ele, gasta em torno de vinte minutos para pintar  o corpo e tem sobrevivido com os cachês que arrecada nos semáforos ,onde sempre se apresenta.

 Assim como ele muitos outros artistas de rua pintam seus corpos, outros se vestem como robôs,bonecos vivos em vitrines e nas frentes das lojas, principalmente em finais de ano, época em que podem ganhar o dobro em cachês.Na época dos festivais de Teatro de Curitiba,entre final de março e começo de abril,podemos encontrar várias estátuas vivas no centro da capital,dentre elas estátuas de bailarinas,Che Guevara,anjos,dentre outros artistas famoso que ganham vida na Mostra cidade Viva,um evento paralelo que vale a pena passar e dar uma conferida.
Leonardo se apresenta de segunda a sexta feira,o jovem prateado ,diz estar satisfeito com o que faz.Alguns gostam outro não gostam ou nem fazem questão de olhar ou até mesmo nem percebem,já que  a fila de carros muitas vezes,é muito grande,tornando difícil a visibilidade!
A apresentação,dura enquanto o sinal estiver no vermelho,parando um pouco antes para  a coleta do cachê doado pelos motoristas que valorizam seu trabalho!
Esse outro artista,cujo nome não me recordo de ter perguntado na época,pousou para essas fotos em agosto do ano de 2009,no centro de Curitiba PR,há 4 anos,nunca mais o vi,nem sei se ainda vive ou se ainda, se apresenta em algum lugar,só sei que ele realmente ficava tão parado e parecia que prendia a respiração para ficar sem movimento algum,muito interessante,além de muito profissional.
 Espero que ele esteja bem e que ainda se apresente para que eu possa mostrar essas fotos dele e tentar relembrá-lo desse momento!
Muito bacana né?Eu gostei muito de poder homenageá-los aqui no meu blog e mostrar ao mundo,o trabalho deles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário