terça-feira, 7 de maio de 2013

Pudim de Panetone

Olá,essa foi minha primeira postagem e e na época,eu não tinha câmera fotográfica e então eu tirei a foto com  meu celular,a qualidade da foto não era boa,mas,era oque eu tinha pra começar meu blog.E como  eu tenho muita fé em Deus,Jesus e o Espírito Santo, eu falei quia na frente do meu computador,que precisava de um câmera boa,eu disse isso em oração a Deus e quando estava no Facebook uma  pessoa, lá do Mato Grosso do Sul,onde nasci, me disse que tinha um presente para mim,e que eu iria usar muito,fiquei curioso, e uns parentes estavam vindo para minha casa e trouxeram,era uma câmera fotográfica da Sony Cyber-Shot, com macro e tudo,fiquei  muito feliz e grato a Deus por sua fidelidade ,Ele nunca me deixa com necessidade de alguma coisa ,tudo que preciso,Deus me dá na hora e no tempo Dele!Obrigado Jesus, Senhor da minha vida!

A foto abaixo,foi a foto tirada com meu celular e vou deixar ela aqui no blog apenas para recordação,numa forma de gratidão a Deus,por tudo que ele tem feito  em minha vida e tem me concedido segundo sua vontade.


Ingredientes: Caramelo
2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara de água
Modo de preparo:1 Leve ao fogo a assadeira com o açúcar e vá mexendo até derreter o açúcar de modo que não fique escuro pra não amargar,acrescente a água,deixando ferver atá que fique em ponto de caramelo.Reserve
Pudim: 1 panetone de 500 g de frutas ou chocolate,6 ovos,4 1/2 xícaras (chá) de leite,1/2 caixa ou lata de leite condensado,1 colher (sopa) de margarina,100 g de coco ralado, 2 maçãs bem vermelhas pra decorar. Modo de preparo:  Corte o panetone em fatias,depois corte as fatias ao meio.
 3 Bata no liquidificador os ovos,o leite,a margarina e o leite condensado.Bata por aproximadamente uns  3 minutos ou mais.













4 Na assadeira caramelizada como já vimos acima,coloque uma camada de panetone,polvilhe coco ralado e despeje uma parte do líquido,vá repetindo as camadas  até finalizar com o líquido e coco ralado














5 Leve ao forno(180ºC) para assar até que enfiando o garfo ou palito o mesmo saia seco.
Retire do forno e deixe esfriar,desenforme,decore com fatias finas de maçã,cobrindo as fatias com parte da calda do pudim,sirva gelado!

Muito indicado pra festas de páscoa  e  natal,mas, não consigo esperar  até chegar essas  datas!Bom é isso aí,espero que você tenha gostado!Bom apetite,fique com Deus!

Um comentário:

  1. Bom amigos!Por já ter trabalhado em panificadoras e restaurantes,ter trabalhado com artesanatos em geral,estarei postando receitas e dicas de como reformar,coisas de casa e escritório(cadeiras,móveis);
    comidas em geral ,pães ,bolos,etc!Fiquem atentos breve postarei novidades!

    ResponderExcluir